Atendemos gratuitamente crianças, jovens e adultos com deficiências variadas. São mais de 3.000 vidas transformadas através da dança, do teatro e do canto, criando um poderoso movimento de inclusão social através da arte. Colocamos à disposição dos nossos alunos e seus familiares, aulas de dança, teatro e balé, além dos atendimentos terapêuticos em diversas áreas de saúde.
Tudo começou em 1995, quando a bailarina Fernanda Bianchini aceitou o desafio de ensinar ballet para estudantes cegos de um instituto de ensino filantrópico. Iniciou sua primeira turma com 10 alunas, e nos anos seguintes desenvolveu o método que seria objeto de seu mestrado em 2011: “Balé Clássico para Cegos: Método Fernanda Bianchini”.
A iniciativa foi um sucesso. E dela surgiu a primeira companhia de ballet para cegos do mundo, a Cia Ballet de Cegos, que encanta o público do Brasil e do exterior com espetáculos que apresentam a qualidade técnica alcançada pelos seus artistas, superando as limitações impostas pela deficiência. É dessa forma que o trabalho da AFB supera o atendimento assistencialista para abrir horizontes de formação humana e profissional verdadeiramente potentes, onde o ser humano encontra um espaço genuíno de expressão.
Com o compromisso de espalhar nossos ensinamentos por todo o país, ampliando esse espaço genuíno de expressão e inclusão, realizamos palestras, workshops e apresentações privadas e públicas, para empresas e espaços comunitários.